Economia

Estamos prontos, temos protocolo de guerra e exceção ao teto se for preciso, diz Guedes

15 mar 2022, 16:18 - atualizado em 15 mar 2022, 16:18
O ministro ressaltou também que o governo zerou o déficit do setor público. Por isso, segundo ele, o Brasil está “pronto para outra briga” se vier uma guerra mundial (Imagem: Washington Costa/ASCOM/ME)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o governo está pronto para eventuais impactos da guerra na Ucrânia, ressaltando que a equipe econômica tem um protocolo de crise que inclui exceção ao teto de gastos “se for preciso”.

“Estamos prontos, temos protocolo de guerra todo preparado, temos a PEC emergencial, temos o botão de emergência, temos a exceção ao teto se for preciso, estamos preparados para qualquer guerra”, disse.

Em cerimônia de lançamento de medidas econômicas no Palácio do Planalto, Guedes afirmou que o Brasil caiu durante a pandemia de Covid-19, já se levantou e está melhor que outros países.

O ministro ressaltou também que o governo zerou o déficit do setor público. Por isso, segundo ele, o Brasil está “pronto para outra briga” se vier uma guerra mundial, pontuando que, numa situação desse tipo, será possível expandir gastos novamente.

Após a aprovação do projeto que reduziu PIS/Cofins sobre combustíveis e mudou a fórmula de cálculo do ICMS, Guedes afirmou que a arrecadação dos governos subiu com a alta do petróleo e que os gestores públicos não podem “ter resultado na desgraça do povo”, sendo necessário abrir mão dessas receitas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar