BusinessTimes

“Estamos otimistas em relação ao 2º semestre”, diz presidente da Multiplan

28 jul 2017, 19:57 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

O presidente da Multiplan, José Isaac Peres, afirmou nesta sexta-feira, 28, que tem uma visão otimista sobre as expectativas de recuperação da economia brasileira e o avanço na melhora dos resultados da empresa na segunda metade deste ano. Ele antecipou, inclusive, que as vendas nos shoppings centers no mês de julho têm mostrado um desempenho positivo.

“Na última conferência (realizada em abril), chamei atenção para os sinais que indicavam o início da recuperação da economia brasileira. Nosso setor e o nosso desempenho têm mostrado isso”, afirmou Peres, em teleconferência com investidores e analistas. “Estamos otimistas em relação ao segundo semestre. A jornada de recuperação será árdua, mas com expectativas favoráveis, pois todo o nosso portfólio apresenta um bom desempenho”, disse.

Peres ressaltou que as vendas dos lojistas foram robustas nos 18 shoppings centers onde a Multiplan detém participação, indicando que a recuperação tem sido generalizada e não concentrada em apenas alguns centros de compras. O presidente da Multiplan avaliou que as vendas de julho confirmam o movimento de recuperação do mercado.

“Julho já aponta resultado bastante interessante. Ainda temos um fim de semana pela frente, mas acho que o resultado será superior ao que estamos prevendo”, comentou. Peres disse ainda esperar que a taxa básica de juros siga em queda, fechando 2017 em torno de 7,5% a 8,0% ao ano, o que ajudará a reduzir o custo da dívida corporativa.

Por fim, o executivo reiterou sua avaliação positiva sobre as ações do governo federal, elogiando a aprovação da reforma trabalhista e de medidas em andamento para reduzir a burocracia no campo dos negócios empresariais. “As reformas feitas pelo governo estão em linha com o que nós desejamos, faltando apenas a reforma da Previdência”, observou. “Isso nos traz a segurança de que o País caminha para uma economia de mercado”, frisou.

(Por Circe Bonatelli)

agencia.estado@moneytimes.com.br