Política

Estamos bastante esperançosos com PEC dos Precatórios após aprovação na Câmara, diz Guedes

11 nov 2021, 18:25 - atualizado em 11 nov 2021, 18:25

 

“Estamos seguindo nosso programa original”, disse ele (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que há muita paixão na avaliação de que a PEC dos Precatórios é um calote, defendendo que ela “evidentemente não é” e destacando que o governo está bastante esperançoso após sua aprovação em dois turnos na Câmara dos Deputados.

“A primeira grande vantagem é que (a PEC) torna Orçamento exequível. A segunda grande vantagem, mais importante ainda, é que isso se estende para todo futuro previsível, ou seja, não vai haver mais sustos nos precatórios”, afirmou ele, ao participar da conferência Itaú Macro Vision, organizada pelo Itaú Unibanco (ITUB4).

O ministro defendeu em sua fala inicial que o fiscal brasileiro continua “muito forte” e avaliou que Estados e municípios estão com finanças bem melhoradas porque o governo travou despesas, como as relacionadas à folha de pagamento do funcionalismo.

“Estamos seguindo nosso programa original”, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar