ImóvelTimes

Estados Unidos: vendas de casas usadas caíram pelo quinto mês consecutivo

20 jul 2022, 11:38 - atualizado em 20 jul 2022, 11:47
Imóveis, EUA
As vendas de casas usadas nos Estados Unidos caíram 5,4% em junho. (Imagem: Reuters/Karen Ducey)

As vendas de casas usadas nos Estados Unidos caíram 5,4% em junho, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 5,12 milhões de unidades. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 14,2%.

De acordo com os dados divulgados pela National Association of Realtors (NAR) nesta quarta-feira (20), esse é o quinto mês consecutivo de quedas e para para o nível mais baixo em dois anos.

“A queda na acessibilidade das moradias continua afetando os potenciais compradores”, afirma o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun. “Tanto as taxas de hipoteca quanto os preços das casas subiram muito em um curto espaço de tempo.”

O preço médio de venda avançou 13,4% em relação ao ano anterior, para US$ 416 mil, marcando um novo recorde.

Já o estoque de casas usadas não vendidas subiu para 1,26 milhão no final de junho. As propriedades normalmente permaneceram no mercado por 14 dias no período, abaixo dos 16 dias de maio e 17 dias em junho de 2021. Esses 14 dias no mercado são a menor taxa desde que a NAR começou a rastreá-la, em maio de 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!