Estados Unidos criam 311 mil vagas de emprego em fevereiro, aponta payroll
Os Estados Unidos criaram 311 mil vagas em fevereiro, de acordo com o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (03) pelo Departamento do Trabalho do país.
O resultado ficou acima da expectativa do mercado de criação de 220 mil postos de trabalho.
Os dados do payroll de janeiro foram revisados para baixo, mostrando a criação de 504 mil vagas, ante os 517 mil postos de trabalho na leitura original. Apesar da redução, os números sinalizam que o mercado de trabalho nos EUA segue forte.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Com isso, a taxa de desemprego nos EUA subiu a 3,6% em fevereiro, ante a expectativa de estabilidade em 3,4%. Por sua vez, a taxa de participação da população na força de trabalho teve ligeira alta, indo de 62,4% em janeiro para 62,5% em fevereiro.
Em relação aos rendimentos, os ganhos médios por hora do trabalhador americano caíram para 0,2% no mês passado e avançaram 4,6% em relação a fevereiro de 2021, equivalente a US$ 33,09 por hora, em média. O consenso era de alta de 0,3% e +4,8%, na mesma ordem.