AgroTimes

Estado indiano produtor de açúcar fornecerá subsídio para moagem de cana excedente

28 abr 2022, 15:37 - atualizado em 28 abr 2022, 15:37
Açúcar, India
Maharashtra tem lutado para processar toda a cana disponível antes do início da temporada das monções em junho, quando as chuvas dificultam o transporte da cana dos campos para a fábrica (Imagem: Reuters/Rajendra Jadhav)

O Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, fornecerá um subsídio de transporte para usinas de açúcar para processar o excedente de cana-de-açúcar no ano de comercialização que termina em 30 de setembro, disse o governo estadual em comunicado nesta quinta-feira.

As usinas receberão subsídios de transporte de 5 rúpias por tonelada para cada quilômetro, para moagem de cana após 1º de maio, disse o governo.

Normalmente, a maioria das usinas em Maharashtra, o maior produtor de açúcar do país, completa a moagem de cana até o final de março e apenas algumas operam em abril. Este ano muitas usinas ainda estão operando suas unidades devido ao excedente de cana-de-açúcar.

Maharashtra tem lutado para processar toda a cana disponível antes do início da temporada das monções em junho, quando as chuvas dificultam o transporte da cana dos campos para a fábrica.

O Estado deve produzir um recorde de 13,4 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, ante a estimativa inicial de cerca de 11 milhões de toneladas.

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar