Estado de Nova York concede licença para que BitGo forneça serviços de custódia
Agora, a BitGo pode fornecer serviços de custódia para seus clientes em Nova York.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) emitiu uma licença “New York Trust” à fornecedora de serviços cripto, segundo um anúncio da empresa nesta quinta-feira (4).
Embora a BitGo já fosse uma custodiante qualificada, graças à Divisão Bancária da Dakota do Sul, agora recebeu o sinal verde para fornecer seus serviços a clientes nova-iorquinos.
Isso significa que a empresa deve atender os altos padrões de compliance do estado, incluindo controles de “conheça seu cliente” (KYC), uma auditoria Tipo 2 dos Controles de Sistemas e Organizações 2 (SOC, na sigla em inglês) de uma analista independente, além de um seguro de até US$ 100 milhões em criptoativos.
Porém, Nova York é onde estão as instituições, e a BitGo disse que a licença era fundamental no desenvolvimento de sua base de clientes institucionais.
“Instituições financeiras de Nova York são essenciais para a adesão e aceitação acelerada dos criptoativos, e a BitGo recebeu um tremendo interesse de investidores institucionais no estado por seus produtos e serviços, como bancos, fundos de pensão, fundos de hedge e outras fiduciárias”, afirmou a empresa.
Durante o caminho à aprovação, BitGo contratou Jeff Horowitz, ex-diretor de compliance da corretora Coinbase, no início de 2021. A empresa havia enviado a solicitação para a licença em agosto de 2020.
Recentemente, a BitGo também firmou parceria com a KPMG e a Coin Metrics para impulsionar a adesão institucional e bancária com um conjunto de produtos para monitorar riscos em redes blockchain.