China

Estabilização do crescimento deve ser priorizada, diz agência de planejamento da China

21 dez 2021, 8:17 - atualizado em 21 dez 2021, 8:17
China
A segunda maior economia do mundo enfrenta múltiplos desafios para 2022, devido a uma crise no setor imobiliário e restrições pela Covid-19  (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A China deveria “dar mais destaque à estabilização do crescimento”, disse He Lifeng, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em artigo publicado no site da agência estatal de planejamento do país.

A segunda maior economia do mundo enfrenta múltiplos desafios para 2022, devido a uma crise no setor imobiliário e restrições pela Covid-19 que afetaram os gastos dos consumidores.

Uma importante reunião econômica realizada neste mês disse que a China vai se focar em estabilizar a economia e manter o crescimento dentro de uma faixa razoável em 2022.

O efeito das políticas de controle da Covid sobre as vidas das pessoas também deve ser minimizado o máximo possível, disse He.

O Produto Interno Bruto expandiu 4,9% no terceiro trimestre na comparação com o ano anterior, de 7,9% entre abril e junho e abaixo das expectativas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar