‘Esta pode ser a última vez que vocês me veem vivo’, diz presidente da Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, teria dito a líderes europeus durante uma teleconferência que aquela podia ser “a última vez que eles o veriam vivo”.
A informação é do Walla News de Israel, divulgada por um de seus correspondentes, o jornalista Barak Ravid.
BREAKING: In a video conference call last night Ukraine President Zelensky told EU leaders: "This might be the last time you see me alive", two sources briefed on the call told me
— Barak Ravid (@BarakRavid) February 25, 2022
Segundo o site, o primeiro-ministro da Suécia também teria dito aos líderes: “Pode ter sido a última vez que o veremos”.
Ainda na quinta-feira (25), Zelensky declarou que permanecerá em Kiev, capital do país, e que vai manter sua família na Ucrânia.
“Fico na capital, fico com meu povo. Durante o dia, realizei dezenas de conversas internacionais, gerenciei diretamente nosso país. E ficarei na capital”.
“Minha família também está na Ucrânia. Meus filhos também estão na Ucrânia. Minha família não é traidora. Eles são cidadãos da Ucrânia. Mas não tenho o direito de dizer onde eles estão agora.”
Zelensky também teria acrescentado que “o inimigo o marcou como o alvo número um”, e sua família seria o “alvo número dois”. O material foi replicado pelo Business Insider nesta sexta-feira (25).
A Rússia permitiu a invasão da Ucrânia na madrugada de ontem, e só no primeiro dia de conflito, segundo o governo ucraniano, foram 137 mortos e 366 feridos, entre civis e militares.
As tropas russas chegaram em Kiev nesta sexta-feira, e o governo ucraniano convocou a sua população para se alistar.
Em entrevista à CNN, o ex-presidente do país Petro Poroshenko apareceu armado nas ruas e afirmou que “o povo ucraniano odeia o Putin. (…) Putin é louco, Putin é do mau”.