Perspectivas 2023

Está pensando em investir em fundos imobiliários de tijolo em 2023? Primeiro, leia essa recomendação do Inter Research

27 dez 2022, 14:00 - atualizado em 22 dez 2022, 13:56
Fundos Imobiliarios
Fundos imobiliários de tijolo sofreram com cenário mais adverso em 2022 e devem atravessar período desafiador no ano que vem (Imagem: Flicker/ECB Main Building)

Os fundos imobiliários tiveram um ano desafiador em 2022 e não foi diferente para os fundos de tijolo. Entretanto, não há luz no horizonte e o cenário não é nada otimista para esse segmento no ano que vem.

O analista do Inter Research, Gustavo Caetano, avalia que há um excessivo desconto no preço de tela dos fundos de tijolo, com expectativa de que o cenário para o segmento em 2023 tornou-se mais desafiador.

Segundo ele, apesar da melhora operacional observada nos ativos imobiliários e de dados mais positivos da atividade econômica, os riscos fiscais para 2023 podem prolongar o ciclo monetário restritivo. “Por isso, devem novamente pressionar a precificação desses ativos”, comenta.

Com isso, Caetano pondera que o momento é de maior cautela com essa classe de FIIs para o ano que vem, priorizando ativos com bons fundamentos e segmentos mais robustos em termos operacionais.

Onde investir?

Para o analista do Inter, diante da elevação do prêmio de risco e do cenário inflacionário incerto, ativos com indexação direta à inflação seguem como importante instrumento de “hedge” (proteção) contra os aumentos gerais de preços.

Além disso, em meio ao cenário de prolongamento da taxa Selic em níveis restritivos, o CDI desempenha outro importante papel de rentabilidade.

“Acreditamos que a maior exposição aos ativos indexados ao IPCA e ao CDI se apresentam como um movimento adequado, já que não há expectativa de deflação no ano que vem”, comenta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar