O Melhor do Seu Dinheiro

Esta não é uma semana qualquer: Payroll, como pagar a faculdade com o Tesouro Educa+, o cachê de Bruno Mars no The Town e outros destaques

28 ago 2023, 8:20 - atualizado em 28 ago 2023, 8:21
IPCA; IPCA-15; inflação
A agenda econômica começa devagar e chega a seu ápice na sexta-feira. (Imagem: Mehaniq)

Se raramente um dia é igual ao outro, o que dizer das semanas? Isso não as impede de serem parecidas. E a semana que começa nesta segunda-feira (28) no mercado financeiro guarda muitas semelhanças com o ciclo de sete dias que acaba de ficar para trás.

A agenda começa devagar e vai ganhando força para chegar a seu ápice justamente na sexta-feira. Os principais componentes do calendário dos próximos dias são compostos por indicadores locais, mas a agenda externa não deixará a desejar.

A segunda-feira (28) terá como destaque o boletim Focus. Na terça-feira (29) o destaque será o Caged de julho. A agenda começa a se internacionalizar na quarta-feira (30). O dia começa com a inflação ao consumidor da Alemanha, passa pelo IGP-M e pelo índice de preços ao produtor no Brasil até chegar ao PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre.

A quinta-feira (31) fecha agosto com os números da inflação e do desemprego na Alemanha e na zona do euro. Também serão notícia a taxa de desemprego no Brasil segundo o IBGE e o PCE nos Estados Unidos.

E a agenda dos próximos dias será cheia, sim, mas não pense que acabou.

Se na semana passada o auge coube ao seminário de banqueiros centrais de Jackson Hole, a atual terminará com a divulgação do PIB brasileiro no segundo trimestre e do relatório mensal do mercado de trabalho norte-americano. Ambos estão previstos para a sexta-feira.

Confira aqui os detalhes da agenda da semana.

Enquanto isso, o Ibovespa entra na última semana de agosto com queda de 5% no acumulado do mês. Na semana passada, porém, a bolsa brasileira marcou leve alta.

Lá fora, as bolsas estrangeiras amanheceram no azul em uma segunda-feira de agenda fraca.

Para ficar por dentro de como essa situação vai afetar seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

FIZEMOS A SIMULAÇÃO!
Dá para pagar uma faculdade de Medicina? Como o Tesouro Educa+ pode ajudar você a bancar os estudos do seu filho.
 Simulamos quanto você precisaria investir no novo título do Tesouro Direto para obter a renda necessária para pagar cursos com diferentes valores de mensalidade no futuro. Confira os detalhes na reportagem.

NO MUNDO CORPORATIVO
Anielle Franco e Carlos Lupi são indicados para ocupar cargos altos em empresa listada na B3 — e os salários são bem gordos. 
Além de ministros, os dois serão membros do conselho de administração da Tupy (TUPY3).

PUTIN MAIS FORTE?
Morte confirmada: material genético de rival de Putin é encontrado em local do acidente de avião.
 O governo confirmou a morte de Yevgeny Prigozhin e de outras 10 pessoas. O presidente russo já havia se pronunciado sobre a situação.

É COISA SÉRIA?
O que Tatá Werneck e Cauã Reymond fizeram para entrar na mira da CPI das Pirâmides Financeiras?
 Ronaldinho Gaúcho e 123 milhas também estão envolvidos. Entenda por que tantos famosos estão entrando na mira da comissão.

CACHÊ GORDO
The Town: “eu nunca paguei tão caro por um show”, diz chefão do Rock in Rio sobre apresentação de Bruno Mars.
 De acordo com apurações do Estadão, o cantor receberá em torno de US$ 1,5 milhão (pouco mais de R$ 7,3 milhões na cotação atual). 

Uma boa semana para você!

seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar