Comprar ou vender?

Está desesperançoso com a Bolsa? Donos de US$ 64 bi podem te fazer pensar duas vezes

14 dez 2021, 21:45 - atualizado em 14 dez 2021, 21:45
Hopeless
Cerca de 50% dos gestores entrevistados avaliam que as ações terão um desempenho acima da média nos próximos seis meses (Imagem: Unsplash/ Nik Shuliahin)

Você está chateado com o desempenho do Ibovespa (IBOV) em 2021? Não é por menos, já que a queda chega a 10% até aqui.

Mas uma pesquisa de sentimento dos investidores feita pelo Bank of America, com administradores de US$ 64 bilhões em ativos, revela um otimismo renovado com a renda variável.

Cerca de 50% dos respondentes avaliam que as ações terão um desempenho acima da média nos próximos seis meses. Este é o maior otimismo em cinco meses.

Além disso, dois terços dos gestores veeem o Ibovespa acima do nível dos 120 mil pontos no final do ano que vem, o que é o dobro da pesquisa feita em novembro.

Por fim, 46% deles consideram o aumento da exposição às ações nos próximos seis meses em dezembro. O nível está acima da média histórica.

% dos investidores que planejam aumentar a alocação às ações nos próximos seis meses (2018 a 2021)

(Fonte: Bank of America)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar