Esta ação é “pró-mercado” e pronta para surfar mesmo na crise; veja agora
A Planner iniciou a cobertura das units da Sanepar (SAPR4), com recomendação de compra para as mesmas e preço justo de R$ 97,00 – equivalente a um upside (potencial de valorização) de 29% de acordo com o último fechamento.
“Temos expectativa positiva para os seus resultados nos próximos períodos, tendo em vista o seu modelo de negócio, o retorno dos investimentos previstos e a boa resiliência a períodos de instabilidade”, pondera o analista Victor Martins.
Crescimento consistente
Para fundamentar a tese de investimentos, dentre os principais aspectos, a Planner destaca o bom histórico de crescimento nas principais contas de resultados, com taxa média anual ponderada (CAGR) de 13% na receita líquida, 16% no Ebitda e 18% no lucro líquido.
Além disso, o analista ressaltam a continuidade da trajetória ascendente de crescimento e de resultados nos próximos anos, com base no Capex (plano de investimentos) de R$ 7,1 bilhões para o triênio de 2019 a 2023.
Um fator externo deve contribuir: “a expectativa de retomada do crescimento da economia brasileira de maneira sustentável, com inflação e juros controlados, redução do desemprego e melhora da renda, importantes pilares para o crescimento”.
Governo mais liberal
Em adição, cabe destacar o viés mais liberal dos governos estaduais em 2019, elevando a percepção positiva dos investidores de infraestrutura. “Nesse contexto, a forte geração de caixa e o aumento do retorno sustentam boa parte das necessidades de investimento da companhia”, pondera a Planner.
Por último, neste mesmo viés liberal, Martins destaca a visão “pró-mercado” do governo do Paraná através da figura de Ratinho Junior.