Esta varejista teve crescimento de 332,9% na receita líquida em 3 anos; confira
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo brasileiro registrou aumento de 0,9% nas vendas em abril, em comparação com março. No ano, a alta acumulada é de 4,9%.
O gerente da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), Cristiano Santos, explica que “esse comportamento de quatro pontos não negativos seguidos também aconteceu no ano passado, entre junho e setembro, mas com amplitudes menores”.
“Neste ano, o varejo veio com resultados mais expressivos e, nos últimos três meses, vem alcançando o último recorde da série com ajuste sazonal, que havia sido em outubro/novembro de 2021”, finaliza.
Empresas do varejo observam queda na receita líquida
É o quarto mês seguido que o dado renova o maior patamar da série histórica. Mas, analisando desde 2021, o cenário fica diferente para as empresas do setor.
Segundo levantamento da Quantum, das 13 varejistas consideradas, três observaram queda na receita líquida, quando comparados os primeiros trimestres de 2021 e 2024. São elas: Casas Bahia (BHIA3), Lojas Marisa (AMAR3) e Mobly (MBLY3).
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No caso da Marisa, a redução é a maior de todas, chegando a uma queda de 100% na receita líquida do período.
Enquanto isso, para a Le Biscuit (LLBI3), Enjoei (ENJU3) e Vivara (VIVA3) o período foi de crescimento intenso, com a Le Biscuit apresentando alta na receita líquida de 332,9%.