AgroTimes

Esqueçam o “Dia Sem Carne”. Cerveja com churrasco está liberada, diz Heineken

26 mar 2021, 18:09 - atualizado em 26 mar 2021, 18:19
JBS Friboi carne bife churrasco JBSS3
Cervejaria não quis desvalorizar a carne ao fazer campanha em redes sociais celebrando o Dia Sem Carne (Imagem: Facebook/ Friboi)

A Heineken não tem nada contra cerveja com churrasco. Até com salada, em uma combinação curiosa que lembra a campanha do guaraná com pipoca, de algumas décadas atrás.

Em nota ao Money Times, a respeito da campanha “Dia Sem Carne”, que no dia 20 a multinacional postou em suas redes sociais – e foi alvo de críticas do setor pecuário e de políticos, como foi dado aqui nesta quinta (25) -, a companhia esclareceu que “respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões”.

A multinacional disse que se referia às opções de tendências dos consumidores.

“Por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos”, prossegue a explicação.

Dito isto, a desvalorização do setor de proteína animal está descartado, afirma a Heineken.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar