Esqueçam o “Dia Sem Carne”. Cerveja com churrasco está liberada, diz Heineken
A Heineken não tem nada contra cerveja com churrasco. Até com salada, em uma combinação curiosa que lembra a campanha do guaraná com pipoca, de algumas décadas atrás.
Em nota ao Money Times, a respeito da campanha “Dia Sem Carne”, que no dia 20 a multinacional postou em suas redes sociais – e foi alvo de críticas do setor pecuário e de políticos, como foi dado aqui nesta quinta (25) -, a companhia esclareceu que “respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões”.
A multinacional disse que se referia às opções de tendências dos consumidores.
“Por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos”, prossegue a explicação.
Dito isto, a desvalorização do setor de proteína animal está descartado, afirma a Heineken.