Esqueça Magalu (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3); esta é a varejista mais recomendada em outubro, segundo 26 analistas
A varejista do segmento alimentício Assaí (ASAI3) é a ação mais recomendada para outubro, de acordo com levantamento realizado pelo Money Times entre 26 instituições.
A empresa de atacarejo recebeu cinco recomendações, à frente de Arezzo (ARZZ3) e Vivara (VIVA3), com quatro e três indicações, respectivamente.
Os papéis de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) não receberam recomendações no mês. O Mercado Livre (MELI34), que disputa o mesmo segmento que as duas companhias, teve três recomendações.
Para a XP Investimentos, que recomendou a ação do Assaí para outubro, o Assaí deve se beneficiar no curto e médio prazo em meio aos juros em alta.
A corretora destaca que a ação da varejista tem perfil defensivo e resiliente.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!
Para além de Assaí, Magalu e varejistas
As recomendações das corretoras são feitas em um momento de perspectiva de queda de juros e em que analistas falam em Bolsa “descontada”.
“Sugerimos algum tipo de calibragem aos portfólios, reforçando a necessidade de aprimorar a seletividade na escolha das ações e a diversificação”, diz a Ágora Investimentos.
O BTG Pactual destaca que, embora o Ibovespa tenha caído novamente em setembro em dólar, o aumento nas taxas reais de longo prazo empurrou para baixo o prêmio para manter ações em relação ao mês passado (agora em 4,8%).
O banco afirma que as ações locais são negociadas agora a 9,5x o P/L (preço sobre lucro) projetado de 12 meses, excluindo Petrobras e Vale (uma pequena queda em relação ao mês passado), um desvio padrão abaixo da média histórica.
Os analistas esperam que os lucros projetados de 12 meses aumentem à medida que as estimativas se concentram em 2024.
Em outubro, foram indicados 82 papéis que somaram 248 indicações.