ESPM abre nova turma para curso de Agile Marketing
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) irá promover uma nova edição do curso de Agile Marketing. O método, que nasceu em ambiente de startups, consiste em unir planejamento com o preparo necessário para lidar com as mudanças de última hora.
O conteúdo do curso deverá abordar desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira.
Ao todo, o curso já treinou 400 profissionais e é um dos mais procurados entre os treinamentos livres promovidos pela instituição.
“Profissionais que queiram sair na frente deste momento precisam ter contato com as melhores práticas e com aquilo que faz sentido para a realidade das empresas. É isso que oferecemos ao longo do curso”, diz Felipe Felipe Collins, professor responsável pelo curso e líder da área de startups da ACE.
De acordo com uma pesquisa State of Agile Marketing 2018, realizada com equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas, a técnica ajuda a melhorar a produtividade e a inovação. Empresas como Spotify, ING e Magazine Luiza já utilizam o método.
“Vimos a transformação na carreira de muitos alunos que participaram das últimas edições do curso. É animador ver que a metodologia faz sentido tanto para quem trabalha em grandes empresas como para quem atua em agência ou em startups”, afirma Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub.
A próxima turma acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30. Para participar, é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.