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Espere uma competição acirrada das ações de e-commerce em 2021

18 fev 2021, 9:36 - atualizado em 18 fev 2021, 9:36
Ibovespa
Pandemia abriu janela de digitalização, com empresas de varejo online brigando por cada vez mais mercado (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Ainda há espaço de crescimento para o e-commerce brasileiro neste ano, avalia a XP Investimentos. Após a pandemia ter acelerado a digitalização das empresas de varejo com bastante intensidade em 2020, a corretora está “cautelosamente otimista” com o setor.

“Esperamos ver uma competição mais acirrada em 2021, uma vez que as empresas estão vendo a aceleração da digitalização causada pela crise da Covid-19 como uma oportunidade para se consolidarem no mercado”, centralizam os analistas Danniela Eiger, Marco Nardini, Thiago Suedt e Marcella Ungaretti, que assinam o relatório a clientes.

O quarteto da XP projeta que o e-commerce expandirá 32% em 2021, mesmo com números robustos no ano passado. A migração ao mundo online é estrutural, e no decorrer do ano o novo coronavírus ainda provocará transtornos, justificando a preferência pelos canais digitais de vendas.

Mas, isso não significa o fim das lojas físicas, muito pelo contrário.

“O varejo físico não é mais o patinho feio: que antes eram vistas como lojas desnecessárias e decadentes agora são centros de distribuição e lojas de conveniência. vemos as lojas físicas como um ativo valioso para viabilizar ofertas multicanal, impulsionando a eficiência de marketing e reforçando as marcas”, comenta o time de analistas da corretora.

Queridinha

A varejista tem estratégia clara para se tornar um ecossistema completo (Imagem: Renan Dantas/Equipe Money Times)

A Lojas Americanas (LAME4) é favorita unânime da XP Investimentos, por estar no lugar certo e na hora certa.

“A varejista tem estratégia clara para se tornar um ecossistema completo, oferecendo varejo físico e digital, pagamentos e logística para clientes e vendedores parceiros. Também vemos potenciais ganhos através de fusões & aquisições, que acreditamos que podem se materializar no curto prazo”, justifica o quarteto de especialistas.

No total, a corretora atualizou suas perspectivas para quatro papéis de e-commerce, dentro do seu universo de cobertura. Todos tiveram seus preços-alvos cortados na comparação com a última avaliação, ainda assim, reservam valorização entre 3% a 46% até o final de 2021.

Veja a seguir as recomendações da XP para quatro ações de e-commerce brasileiras:

Empresas Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Lojas Americanas LAME4 Compra 36 46
B2W BTOW3 Neutra 121 43
Magazine Luiza MGLU3 Neutra 27 3
Via Varejo VVAR3 Compra 20 31

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