Esperança de Bolsonaro de que julgamento no TSE seja adiado é frustrada
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não espera que o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível seja adiado por conta de um pedido de vista do ministro Nunes Marques.
Indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques sofre pressão de apoiadores do ex-presidente para que peça vista no processo que corre no TSE, adiando o julgamento por 90 dias.
No entanto, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro recebeu informações de aliados próximos que afastaram a possibilidade do julgamento ser adiado por Nunes Marques.
- Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Entenda as acusações contra a chapa Bolsonaro-Braga Netto
A ação que pode tornar Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto inelegíveis foi apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em agosto de 2022.
A legenda acusa o então presidente Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Segundo o PDT, os crimes eleitorais foram cometidos durante um encontro de Bolsonaro com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022.
Na ocasião, o então presidente alegou, sem apresentar qualquer prova, que o sistema eletrônico de votação brasileiro poderia ser fraudado e não seria auditável. As declarações foram transmitidas, ao vivo, pela TV Brasil.