Moedas

Especuladores ficam mais pessimistas no real no início da turbulenta semana passada

25 out 2021, 8:30 - atualizado em 25 out 2021, 8:30
Real
Com isso, a posição agregada na moeda brasileira ficou ainda mais vendida (ou seja, ainda mais negativa), passando a 658 contratos (Imagem: Pixabay)

Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago tornaram a vender contratos de reais, elevando posições pessimistas na moeda brasileira em meio à forte pressão cambial no Brasil diante de temores sobre a trajetória das contas públicas.

Esse grupo de agentes financeiros –que costuma operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais– se desfez de 285 contratos de real, em termos líquidos, na semana finda em 19 de outubro.

Com isso, a posição agregada na moeda brasileira ficou ainda mais vendida (ou seja, ainda mais negativa), passando a 658 contratos.

Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.

Os números incluem a terça-feira da semana passada (dia 19), quando os mercados tiveram seu primeiro solavanco da semana por temores de desrespeito ao teto de gastos.

Mas o chacoalhão mais forte veio na quinta e sexta-feira, e seu efeito sobre as posições dos especuladores será visto apenas na sexta-feira que vem (29), quando a CFTC divulgar os dados do período entre 20 e 26 de outubro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar