Internacional

Espanha retira obrigação de uso de máscaras em público, mas muitos seguem cobrindo o rosto

26 jun 2021, 12:54 - atualizado em 26 jun 2021, 12:58
Coronavírus
A taxa de infecção da Espanha nos últimos 14 dias foi de 95 casos por 100 mil habitantes, queda ante os cerca de 150 casos de um mês antes, segundo dado do Ministério da Saúde (Imagem: Pixabay/Caniceus)

O governo espanhol passou a permitir a partir deste sábado que as pessoas fiquem sem máscara em locais públicos abertos pela primeira vez em mais de um ano, mas algumas pessoas parecem não ter pressa em dispensar a proteção.

“Estou surpreso porque eu esperava ver muitas pessoas sem máscara, mas a maioria está usando ainda”, disse Manuel Mas, 40, cantor, no centro de Madri.

Em locais fechados públicos, as pessoas ainda precisam usar máscaras. O mesmo vale para locais abertos onde ocorre aglomeração ou em que o distanciamento social é impossível.

Andrea Sosa, 20, uma garçonete em Madri, disse que vai continuar a manter o rosto coberto porque ela ainda não foi vacinada.

“Para mim é importante manter a máscara”, disse ela enquanto esperava um amigo na praça Porta do Sol, em Madri.

A taxa de infecção da Espanha nos últimos 14 dias foi de 95 casos por 100 mil habitantes, queda ante os cerca de 150 casos de um mês antes, segundo dado do Ministério da Saúde.

Metade dos 47 milhões de habitantes da Espanha receberam pelo menos uma dose de vacina, afirmou o ministério nesta semana.