CryptoTimes

Espanha quer exigir que investidores divulguem sua posse de criptoativos para evitar fraudes

13 out 2020, 14:33 - atualizado em 13 out 2020, 14:33
Tal medida de obter informações de investidores fere a descentralização, um dos principais motivos pelo qual criptoativos foram criados, fornecendo privacidade e segurança (Imagem: Unsplash/chriscurry92)

O governo espanhol está criando um projeto de lei que exige que investidores em criptoativos no país informassem suas quantias e lucros, caso entre em vigor.

O projeto de lei visa capturar sonegadores de impostos e evitar fraude fiscal, afirmou Maria Jesus Montero, a porta-voz do governo após a reunião semanal do departamento, segundo a Reuters. Ainda não existem muitos detalhes sobre o projeto de lei proposto.

O Ministério da Fazenda da Espanha deseja apertar o cerco em relação a criptoativos desde, pelo menos, 2018. Na época, Montero disse que o governo deseja obter “identificação sobre detentores e os saldos contribuídos por essas moedas virtuais”.

“É mandatório que pessoas e empresas informem a Agência Tributária sobre essa operação”, disse Montero na época, que também vale para residentes espanhóis que vivem no exterior.

Confira nove países que não cobram impostos sobre bitcoin

theblock@moneytimes.com.br