Internacional

Esforços da Opep+ “não são encorajadores”, diz ministro dos Emirados Árabes Unidos

08 jun 2022, 8:20 - atualizado em 08 jun 2022, 8:20
Opep
“De acordo com o relatório do mês passado, vimos a conformidade (aos cortes de produção) do grupo Opep+ e a conformidade foi superior a 200%”, disse Mazrouei (Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger)

Os esforços dos produtores de petróleo da Opep+ para aumentar a produção “não são encorajadores”, disse o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazrouei, nesta quarta-feira, observando que o grupo está atualmente 2,6 milhões de barris por dia abaixo de sua meta.

“De acordo com o relatório do mês passado, vimos a conformidade (aos cortes de produção) do grupo Opep+ e a conformidade foi superior a 200%”, disse Mazrouei em uma conferência de energia na Jordânia.

Conformidade acima de 100% significa que um país está produzindo menos do que deveria, pois a Opep+ procura remover gradualmente suas restrições de produção.

“O risco é quando a China voltar”, disse Mazrouei em uma aparente referência à demanda chinesa.

As perspectivas de crescimento da demanda na China, que está relaxando os lockdowns, têm impulsionado os preços do petróleo recentemente.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br