Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Escolha de Parente para comandar BRF pode acontecer nesta semana, diz Valor

Investing.com Brasil - 04/06/2018 - 10:55
(Crédito: Divulgação/BRF)

Por Investing.com – Antes mesmo da conformação da saída de Pedro Parente do comando na Petrobras (PETR4) na última sexta-feira, o mercado já especulava que o executivo poderia deixar a estatal para assumir a presidência da BRF (BRFS3). Com o desgaste de Parente com a crise gerada pela greve dos caminhoneiros, a mudança pode ser antecipada e confirmada ainda nesta semana. Diante disso, as ações da companhia avançam 2,61% a R$ 24,00

De acordo com o Valor Econômico, a renúncia de Parente abriu caminho para aceleração da escolha no novo CEO da companhia processadora de alimentos. Somente o anúncio da demissão fez com que os papéis da BRF fechassem o dia com alta de 9,2%, o que deixou claro a expectativa do mercado.

O nome de Parente era considerado certo, uma vez que o executivo de qualquer forma deixaria o comando da Petrobras ao final do ano e o cargo de CEO da BRF está vago desde a renúncia de José Aurélio Drummond. O diretor financeiro Lourival Luz, está como presidente interino desde 23 de abril.

De acordo com a Agência Estado, uma pessoa próxima à companhia já considera certa a ida de Parente para o comando do negócio, que registrou prejuízos por dois anos consecutivos. Parente só participou de uma reunião de conselho – a de sua posse. Mas tem trabalhado nas últimas semanas para entender os números da BRF e tentar melhorar a eficiência operacional do negócio.

Em nota, a BRF diz que continua avaliando a estrutura organizacional da empresa antes de escolher o novo presidente.

Leia mais sobre: BRF, Empresas, Pedro Parente, Petrobras