Erro na B3 (B3SA3): Fechamento do Ibovespa (IBOV) na terça (11) é corrigido
O último fechamento do Ibovespa (IBOV) marcou queda de 0,33%, e não de 0,61%, conforme corrigido pela B3 (B3SA3).
Houve um problema no fechamento dos índices acionários na sessão desta terça-feira (11). Com isso, o Ibovespa terminou o dia a 117.555,52 pontos, e não em 117.219,95 pontos.
- Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
O Ibovespa evitou uma forte queda no último pregão graças à disparada das ações da Vale (VALE3). O mercado local repercutiu os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que apontaram queda de 0,08% em junho, marcando a primeira deflação mensal desde outubro do ano passado.
O recuo da inflação abre caminho para o início do ciclo de afrouxamento dos juros brasileiros. Segundo pesquisa da Genial/Quaest realizada com 94 gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão com fundos de investimentos, é unânime que a Selic será reduzida neste ano.
A grande maioria dos entrevistados (92%) acredita inclusive que o Comitê da Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortará os juros na próxima reunião, marcada para agosto.
A principal aposta é de redução na ordem de 0,25 ponto percentual (56%), embora uma parcela do mercado não descarte redução de 0,5 ponto percentual.