BusinessTimes

Ericsson anuncia que planeja cortar 8.500 postos de trabalho

24 fev 2023, 16:12 - atualizado em 24 fev 2023, 16:13
Ericsson
No fim do ano passado, a Ericson havia dito que planejava reduzir custos em US$ 861 milhões até o fim de 2023 (Imagem: REUTERS/Olof Swahnberg)

A Ericsson informou nesta sexta-feira, 24, que pretende cortar 8.500 postos de trabalho pelo mundo, ou cerca de 8% de sua força de trabalho.

A companhia sueca vê as encomendas por seus componentes para 5G desacelerarem, nos Estados Unidos e em outros mercados.

Sediada em Estocolmo, a empresa que vende equipamentos de telecomunicações afirmou que os cortes de vagas devem ocorrer neste ano e no próximo. Dias antes, ela havia informado que pretendia cortar cerca de 1.400 vagas na própria Suécia.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

No fim do ano passado, a Ericson havia dito que planejava reduzir custos em US$ 861 milhões até o fim de 2023, com o uso de menos consultorias, o fechamento de instalações e a melhora de processos.

A companhia tem investido em tecnologia 5G sem fio de próxima geração, mas seu executivo-chefe, Börje Ekholm, disse no mês passado que o desenvolvimento dessa tecnologia estava mais lento do que o previsto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar