AgroTimes

Erdogan e Putin acertam enviar grãos russos para países pobres da África gratuitamente

04 nov 2022, 8:03 - atualizado em 04 nov 2022, 8:03
Putin e Erdogan
“Em meu telefonema com Vladimir Putin, ele disse ‘Vamos enviar esse grão para países como Djibuti, Somália e Sudão de graça’ – e nós concordamos”, afirmou Erdogan (Imagem: Sputnik/Vyacheslav Prokofyev/Pool via REUTERS)

O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta sexta-feira que concordou com seu colega Vladimir Putin que os grãos russos enviados sob o acordo de exportação do Mar Negro devem ir para os países pobres da África gratuitamente.

“Em meu telefonema com Vladimir Putin, ele disse ‘Vamos enviar esse grão para países como Djibuti, Somália e Sudão de graça’ – e nós concordamos”, afirmou Erdogan em discurso a empresários em Istambul.

O comentário veio depois que Moscou retomou na quarta-feira sua participação no acordo de grãos intermediado pela ONU e pela Turquia, encerrando quatro dias de não cooperação, embora as exportações tenham continuado a partir dos portos ucranianos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br