CryptoTimes

Equipe principal deixa a CoinMarketCap quatro meses após aquisição da Binance

31 ago 2020, 10:38 - atualizado em 31 ago 2020, 10:38
Os cinco executivos não comentaram se a Binance teve influência em sua saída (Imagem: Freepik/stories)

Cinco executivos do CoinMarketCap, incluindo a CEO interina Carylyne Chain, deixaram a empresa.

Chan revelou a notícia ao The Block nesta segunda-feira (31), afirmando ter saído do CoinMarketCap junto com quatro outros executivos: Spencer Yang, vice presidente de operações, crescimento e receita; Jeremy Seow, vice-presidente de produtos; Matthew Lippl, chefe global de design e crescimento; e Jared Chin, líder de projetos e chefe de eventos.

O grande êxodo vem apenas quatro meses após a Binance ter adquirido o CoinMarketCap por US$ 400 milhões em abril. Quando perguntados se a Binance teve influência nessa saída, Chan e Yang se recusaram a comentar.

The Block descobriu que a Binance demitiu cinco executivos e planeja substituí-los com alguns funcionários de sua própria equipe. Binance e CoinMarketCap se recusaram a comentar. Um porta-voz da Binance disse ao The Block que a CoinMarketCap “opera de forma independente”.

Um porta-voz do CoinMarketCap contou que agora a empresa está sendo liderada por um “grupo muito unido que irá continuar a trabalhar bem próximo à comunidade”.

Agora, Chan está explorando novas oportunidades tanto no mundo cripto como no mundo não cripto, incluindo começar novos empreendimentos, contou ela ao The Block. Yang, por outro lado, provavelmente abrirá sua própria empresa.

“Sou um fundador de coração”, disse Yang. “Entrei para a On Deck Fellowship em uma tentativa de me rodear de outros que buscam pelo mesmo caminho. É uma grande comunidade de fundadores, desenvolvedores e sonhadores com diversas experiências.”

Ainda não se sabe se Seow e Lippl também buscam por novas oportunidades.

CoinMarketCap foi fundado em 2013 por Brandon Chez, que deixou a empresa como CEO quando a Binance a adquiriu. Na época, Chan se tornou a CEO interina. Hoje, ela contou ao The Block que aceitou o cargo na época “com a intenção de certificar que houvesse uma transição tranquila para a equipe”.

CoinMarketCap continua sendo um dos sites mais visitados da indústria cripto. O site agregador de dados cripto teve mais de 33 milhões de visitantes apenas em julho, segundo SimilarWeb. O potencial de direcionamento de tráfego do site foi um motivador significativo por trás da aquisição da Binance.

Tanto Chan e Yang contaram ao The Block que esperam que o CoinMarketCap continue a operar de forma independente e foque na necessidade dos usuários.

theblock@moneytimes.com.br