CryptoTimes

Equipe de ETHPoW diz que bifurcar blockchain da Ethereum (ETH) é ‘inevitável’

12 ago 2022, 15:18 - atualizado em 12 ago 2022, 15:18
Ethereum
Analistas acreditam “fork” (“bifurcação”, em tradução livre) da Ethereum não será bem-sucedido. (Imagem: Unsplash/Tom Parsons)

A equipe por trás de ETHPoW publicou nesta sexta-feira (12) uma carta aberta, dizendo que o “hard fork” (“bifurcação drástica”, em tradução livre) no blockchain da Ethereum (ETH) para manter uma versão com o mecanismo de consenso proof-of-work (POW) é “inevitável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ETHPoW é um fork planejado na rede Ethereum. Liderado pelo minerador cripto chinês Chandler Guo, a sugestão tem como objetivo gerar uma divisão na rede da Ethereum, separando o novo blockchain do blockchain principal.

Guo diz que o fork permitirá que mineradores continuem suas operações de mineração de ETH após Ethereum passar pela atualização “The Merge” e fazer a transição para o mecanismo proof-of-stake (PoS).

No entanto, a bifurcação resultará em dois blockchains, sendo que cada um terá sua própria versão dos protocolos e tokens que operam no blockchain.

ETHPoW publicou uma carta aberta à ETC Cooperative, a equipe de desenvolvimento por trás de Ethereum Classic (ETC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta foi escrita em resposta à carta anterior de ETC Cooperative, endereçada a Chandler Guo, em que são discutidos os motivos por que o fork para a criação de ETHPoW não teria sucesso e que mineradores deveriam, simplesmente, migrar para Ethereum Classic, que usa o mecanismo PoW.

Na carta aberta, a equipe de ETHPoW argumenta que Ethereum Classic não irá acomodar todos os mineradores existentes da Ethereum. Por esse motivo, a equipe afirma ser necessário não um, mas vários forks PoW.

“O pequeno pool de ETC não consegue, de modo algum, acomodar todo o poder computacional do pool de ETH. Isso é fato. Diante de fatos tão difíceis, esse hard fork é inevitável”, disse a equipe de ETHPoW.

Ethereum: Prós e contras do ‘fork’
para manter blockchain proof-of-work

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preparações para fork da Ethereum

A carta aberta também menciona as preparações para o fork. A equipe de ETHPoW disse ter removido a ferramenta da “bomba de dificuldade” em sua própria versão do código da Ethereum, além de outras mudanças de desenvolvimento.

A bomba de dificuldade é um mecanismo criado por desenvolvedores da Ethereum para prevenir mineradores de interromper a implementação de “The Merge”, tornando blocos da rede mais difíceis de serem minerados.

Ao remover esse mecanismo, ETHPow espera permitir que mineradores produzam prontamente novos blocos quando o fork acontecer.

Além disso, a equipe de ETHPoW forneceu detalhes de outros desenvolvimentos. Ela disse estar planejando uma rede de teste (“testnet”) de ETHPow, em que desenvolvedores podem testar o código do fork antes de este ser implementado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe por trás da bifurcação da Ethereum também atualizou o ID do blockchain, um identificador de rede usado para conectar carteiras de criptomoedas, e afirmou ter adicionado proteções contra ataques de replay, um tipo de ataque à rede que pode ocorrer durante a bifurcação de blockchains.

Segundo a carta, ETHPoW realizará o fork em setembro, potencialmente em torno da mesma data estimada para que “The Merge” seja implementado no blockchain principal da Ethereum.

A bifurcação da Ethereum foi comentada pelo próprio cofundador da rede, Vitalik Buterin, que afirmou que ETHPow dificilmente terá sucesso a longo prazo.

Ao participar de ETHSeoul, Buterin disse que não vê um aspecto orgânico proposto pelo fork e afirmou serem somente “alguns intrusos que basicamente têm corretoras e querem, principalmente, fazer dinheiro fácil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não espero que [o fork PoW] tenha adoção substancial e a longo prazo”, disse o cofundador da Ethereum.

Entre para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar