BusinessTimes

Equinor fecha contratos de US$ 455 milhões para campo de Bacalhau, no Brasil

10 nov 2020, 10:42 - atualizado em 10 nov 2020, 10:42
O projeto de Bacalhau está em fase de maturação e deverá ter uma decisão final de investimento em 2021, disse a empresa (Imagem: REUTERS/Nerijus Adomaitis)

A petroleira norueguesa Equinor  assinou contratos com Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger para serviços de perfuração e poços em seu campo de Bacalhau, no Brasil.

O valor total dos três contratos para o campo, no qual a empresa tem a norte-americana ExxonMobil e a portuguesa Petrogal como sócias, é estimado em 455 milhões de dólares, disse a Equinor em nota nesta terça-feira.

O acordo com a Baker Huges compreende atividades de perfuração e completação, enquanto a Halliburton fornecerá serviços de intervenção e suspensor de linha e a Schlumberger entregará serviços de cabos.

Os contratos consideram um compromisso de conteúdo local estimado de 74%, acrescentou a Equinor, que destacou que o Brasil é “uma área-chave” para a empresa.

O projeto de Bacalhau está em fase de maturação e deverá ter uma decisão final de investimento em 2021, disse a empresa.