BusinessTimes

Equatorial prioriza renegociar passivos da CEEE-D e mantém apetite por aquisições

01 abr 2021, 12:33 - atualizado em 01 abr 2021, 12:33
Energia Elétrica Linhas de Transmissão
“Entendemos que essa aquisição não atrapalha nossos planos e nossa ambição. A gente continuará muito ativo, avaliando outras potenciais oportunidades”, disse o CFO Leonardo da Silva Lima (Imagem: Unsplash/@wolfgang1809)

A Equatorial (EQTL3) assumiu passivos totais de cerca de 4,1 bilhões de reais com a compra da distribuidora de energia CEEE-D, fechada na véspera, mas mesmo assim seguirá em busca de novos negócios e expansão, disse o diretor financeiro da companhia nesta quinta-feira.

“Entendemos que essa aquisição não atrapalha nossos planos e nossa ambição. A gente continuará muito ativo, avaliando outras potenciais oportunidades”, disse o CFO Leonardo da Silva Lima, em teleconferência sobre a operação.

Privatizada pelo governo do Rio Grande do Sul na quarta-feira, a CEEE-D tem cerca de 1 bilhão de reais em dívidas financeiras que precisam ser pagas em até 12 meses, além de diversas outras obrigações, segundo o executivo.

“Temos liquidez, baixa alavancagem e ampla bancabilidade e acesso ao mercado de capitais para trabalhar na renegociação dos passivos em condições adequadas de custo e prazo, e essa será uma das ações prioritárias de nosso plano”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar