BusinessTimes

Equatorial Energia indica Eduardo Haiama para vaga no conselho

04 nov 2019, 16:36 - atualizado em 04 nov 2019, 16:36
Equatorial
Em substituição a Haiama, a diretoria financeira e de RI será assumida por Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima

A elétrica Equatorial Energia (EQTL3) propôs a eleição do atual diretor Financeiro e de Relações como Investidores, Eduardo Haiama, para cargo no conselho de administração, após a companhia ter anunciado na semana passada que o executivo renunciou ao cargo na diretoria.

O nome de Haiama será levado para apreciação em assembleia geral extraordinária de acionistas da Equatorial agendada para 18 de novembro, segundo proposta da administração divulgada nesta segunda-feira.

Haiama, que é engenheiro eletricista e atuou por anos como analista de mercado do setor elétrico no banco UBS Pactual, foi diretor financeiro da Equatorial por 11 anos antes de pedir para deixar o cargo. Ele segue na função até 8 de novembro.

Em substituição a Haiama, a diretoria financeira e de RI será assumida por Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima.

O presidente do conselho da Equatorial, Firmino Sampaio, também renunciou ao cargo, mas seguirá como membro efetivo do conselho.

A Equatorial controla distribuidoras de energia no Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas, além de ter negócios também em transmissão e comercialização de eletricidade.

A elétrica é uma corporação sem controlador definido, que tem como maiores acionistas Squadra Investimentos e Opportunity, além de BlackRock e Canada Pension Plan.

A assembleia da Equatorial no dia 18 ainda avaliará proposta de desdobramento das ações de emissão da companhia, na proporção de uma ação para cada cinco ações ordinárias.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.