Empresas

Equatorial conclui acordo que transforma Itaú em sócio no Norte

11 nov 2019, 19:12 - atualizado em 11 nov 2019, 19:12
Equatorial
Setor estratégico: companhias da Equatorial atraíram a atenção do Itaú Unibanco

A Equatorial Energia anunciou, nesta segunda-feira (11), que concluiu os procedimentos para selar o acordo firmado com o Itaú Unibanco no último dia 06.

Com isso, o banco tornou-se sócio da companhia de energia em operações de distribuição nos Estados do Maranhão e no Pará. O negócio é avaliado em R$ 1 bilhão e transfere, ao Itaú, 9,9% do capital da companhia.

As controladas envolvidas na transação são a Equatorial Maranhão (ex-Cemar) e a Celpa, que opera no mercado maranhense. O acordo prevê que essas operações sejam reunidas em uma nova subsidiária, a Equatorial Distribuição, da qual o Itaú tornou-se sócio.

No arranjo final, o banco ficou com 9,9% do capital da Equatorial Distribuição, e a companhia de energia, com os restantes 90,1%. Já a Equatorial Distribuição detém, agora, 96,5% da Celpa e 65,11% da controlada do Maranhão.

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar