Environmental confirma desistência de IPO devido à piora dos mercados
A Environmental ESG (EESG3) confirmou a desistência de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), após fontes com conhecimento do assunto já terem adiantado que a subsidiária da Ambipar (AMBP3) suspenderia sua oferta devido à deterioração das condições de mercado, conforme documento divulgado no dia 07 de outubro, após o fechamento do mercado.
Consequentemente, os pedidos de reserva à oferta — que previa distribuição primária e secundária de ações — foram devidamente cancelados. Caso investidores já tenham efetuado algum pagamento, serão devidamente reembolsados, segundo a companhia.
As ações da Environmental iriam estrear na Bolsa de Valores brasileira no próximo dia 11 de outubro.
A empresa e os coordenadores do IPO informarão o mercado caso a análise do pedido de registro do IPO seja retomada e, caso o seja, será publicado novo cronograma.
IPOs: maiores valorizações e piores quedas
De maio do ano passado para esse ano, cerca de 46 empresas abriram seu capital na Bolsa de Valores brasileira.
No vídeo, baseado em um levantamento feito pela nossa equipe, abordamos alguns desses IPOs, analisando a variação do preço dos papéis nesse período.
Se você quiser saber tudo sobre os IPOs que acontecem na B3, não deixe de acompanhar a Central dos IPOs, editoria exclusiva do Money Times.
Confira o comunicado ao mercado: