CryptoTimes

Entrevista: Matthew Spoke, CEO da Open Application Network

18 nov 2019, 16:01 - atualizado em 13 fev 2020, 9:45
A Open Application Network (OAN) é uma nova estratégia de mercado do sistema da AION (Imagem: The OAN)

Em entrevista à Messari, Matthew Spoke, CEO e cofundador da Open Application Network (OAN) falou sobre por que mudou sua estratégia de colocação no mercado.

De início, Spoke falou que se envolveu no universo dos criptoativos em 2014, quando fundou a primeira equipe de pesquisa em bitcoin da Deloittes. Ao longo de dois anos, descobriu o Ethereum, além de se tornar amigo do criador, Vitalik Buterin.

Depois, ele fala de como deu início a OAN, Open Application Network (rede de aplicações aberta, em português), em que passou três anos construindo um protocolo de blockchain de primeira camada, além de sua hard fork ser o primeiro consenso híbrido, que mescla proof-of-work e proof-of-stake.

Ele afirma que a OAN, um sistema aberto global, serve de solução para os problemas enfrentados no universo cripto. Além disso, diz que a OAN é uma estratégia de mercado, e não um relançamento da marca, já que a AION continua a ser o nome do criptoativo desse sistema.

O foco da OAN é desenvolver uma narrativa que dá atenção a um problema econômico real e crescente nas empresas de plataformas e mostrar ao mundo como podem usar um sistema como esse para desenvolver soluções para os problemas do século XXI.

Quando perguntado quais setores podem aderir o OAN, Spoke diz que estão buscando por empresas que desenvolvam com eles em vez de operação e participação em mercados on-line multifacetados. O público-alvo ou opera um desses mercados on-line ou é uma empresa que depende desses mercados on-line.

Em relação à escalabilidade e privacidade, a equipe da OAN está trabalhando em melhorias para aplicações na rede. Para a segurança, o maior passo será o lançamento da Unity, um upgrade do sistema híbrido de proof-of-work e proof-of-stake.

Confira a entrevista completa na plataforma da Messari.