BusinessTimes

Renovação de frota da Azul está paralisada por tempo indeterminado

19 mar 2020, 15:16 - atualizado em 19 mar 2020, 15:35
Por outro lado, a entrega de novas aeronaves está completamente paralisada por enquanto (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O CFO da Azul (AZUL4), Alex Malfitani, informou a analista do Itaú BBA, Thais Cascallo, que a companhia aérea pode sobreviver a muitos trimestres de paralisação total, se for necessário, mesmo com a queda brusca na demanda.

Por outro lado, a entrega de novas aeronaves está completamente paralisada por enquanto, mas Malfitani afirma que tem recebido muito apoio de partes interessadas, que se mostraram positivas em necessidade de ajuda.

Para ele, a preservação do caixa é a chave para enfrentar a redução dos fluxos de caixa e ainda existe espaço para maior redução de capacidade dos voos.

Sendo assim, para o Itaú BBA, a Azul está com uma performance acima da média do mercado e o preço justo estabelecido pela corretora é de R$ 81 por ação para o fim de 2020.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar