BusinessTimes

Entenda por que Rafa Kalimann está sendo criticada pela explicação sobre invasão da Ucrânia

24 fev 2022, 16:07 - atualizado em 24 fev 2022, 16:07
A influenciadora Rafa Kalimann foi criticada após thread no Twitter sobre invasão da Ucrânia(Imagem: REUTERS/Umit Bektas)

Com o anúncio da invasão da Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), o assunto tomou conta dos jornais e redes sociais, onde a influenciadora Rafa Kalimann usou o Twitter para tentar explicar a situação em uma thread, e está sendo muito criticada por isso. 

Mesmo tendo destacado que “o que eu entendo sobre, se tiver algum ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal.”, a thread teve muitas respostas, e críticas de seguidores sobre ela  não estar preparada e não ser especialista para falar sobre o assunto, destacando a importância de este ser um assunto complexo.

Além disso, tiveram muitas comparações com uma outra thread no Twitter, feita por um estudante de história, que publicou as informações ainda na madrugada. 

Especialmente com a ação do streamer Casimiro de realizar uma live com especialista para tratar explicar a situação, as críticas sobre a ação da influenciadora foram ainda mais expressivas , trazendo à tona a discussão sobre comunicação, busca de informações apuradas e vindas de especialistas. 

Diante da repercussão negativa, Rafa Kalimann apenas tweetou um pedido para que não sejam feitos mais memes em relação à Ucrânia e divulgou uma matéria sobre a luta das mulheres pelo direito ao voto no Brasil. 

Para saber as informações apuradas até o momento sobre a invasão, confira: Rússia x Ucrânia: Entenda a invasão russa e o que se sabe até agora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar