Entenda o rebranding da Nadir, do famoso copo americano
A Nadir Figueiredo por mais de 100 anos teve seu nome e sobrenome representando a marca, entretanto, o novo rebranding tem como foco o futuro, modernidade e inovação.
A marca que é tradição no segmento no segmento de utilidades domésticas em vidro agora se chama apenas Nadir, passando por uma transformação em sua identidade visual, que visa trazer modernidade para o legado visual da marca no futuro.
O reposicionamento da marca abrange as outras 5 marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre. A assinatura do rebranding é da FutureBrand.
De acordo com Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir, os produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e retirar o sobrenome não os afasta do que foi construído ao longo dos 100 anos, mas os torna ainda mais próximos das pessoas.
As principais diferenças podem ser notadas na logo, com nova tipografia, tons de azul e adição do laranja, com o intuito de aproximar a marca das pessoas.
Toda a ação tem como intuito prepará-la para o futuro, com ações mais engajadoras e modernas, como as mudanças até mesmo no famoso copo americano, a fim de compor um portfólio versátil e diversificado, com foco em lifestyle e visual mais alegre.
A ação de rebranding mostra uma marca centenária, muito consolidada no mercado, mas que se renova com o tempo, abraçando também a modernidade e a continuidade da proximidade com seu público.