Entenda o balde de água fria nos mercados globais nesta sexta-feira (21)
Os mercados globais operam em queda nesta sexta-feira (21), com índices futuros de ações em Nova York caindo por volta de 1% nesta manhã, enquanto os treasuries de 10 anos mostram força e passam a render 4,27% ao ano.
Apesar da temporada de resultados indicar desempenhos satisfatórios das empresas, a disparada do rendimento dos títulos públicos dos EUA bem acima de 4% ao ano é como um balde de água fria no mercado acionário.
A renda fixa lá fora está mais atrativa e as taxas de rentabilidade pagas aos investidores são as maiores desde a crise financeira de 2008.
O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4) recuava 0,7% a US$ 91,72 nesta manhã.
Na Europa, as bolsas de valores acumulavam fortes perdas nesta sexta-feira, pesando 0 momento caótico da política no Reino Unido. O Stoxx 600 derrapava 1,5% a 392,61 pontos.
Já o Ibovespa (IBOV) ignorou mais uma vez os ventos contrários dos mercados globais ontem e fechou em alta de 0,77% aos 117,1 mil pontos.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.