Entenda a estratégia de expansão da JBS por trás da aquisição da marca de charcutaria italiana
Para a JBS (JBSS3), a aquisição da King’s, líder na Itália na produção de salames e produtos com carne de porco, rendeu excelentes resultados, desde alta nas ações até a consolidação da estratégia de expansão.
A multinacional brasileira assumiu 4 fábricas do grupo na Itália, além de toda a operação presente nos EUA, fazendo parte da estratégia internacional de expansão da marca.
Os primeiros resultados já foram percebidos, com as ações da JBS abrindo com boa alta, entretanto, não são apenas esses os frutos que a marca espera obter.
A estratégia de expansão
Além de levar a JBS para outros países e, com isso, ter expansão na América do Norte e Europa, a aquisição de marcas de charcutaria visa atingir um novo público, atendendo paladares cada vez mais sofisticados.
Isso porque, com o passar dos séculos, a charcutaria tornou-se uma arte, por meio da fabricação de alimentos curados, defumados e embutidos. Os produtos englobam GranSpeck, prosciutto, bresaola, mortadela, e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais.
Com a boa repercussão da compra, a JBS expande também do bovino para o suíno, sendo que a estratégia de aquisição também inclui participação de 20% no criador de suínos Piggly, que possui duas unidades produtivas, entretanto, está sendo aguardada aprovação das autoridades reguladoras para que seja concluída.
Segundo, Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, a aquisição está seguindo a estratégia de crescer em produtos de altíssimo valor agregado, a fim de colocar a marca entre os líderes de salumeria italiana, além de alavancar a estratégia comercial nos EUA, onde foi investido US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italiana.