Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Ensino a Distância é o principal pilar para a Yduqs em nova era tecnológica, afirma BTG

27/11/2019 - 16:33
A recomendação do BTG para os papéis da Yduqs é neutra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 39 (Imagem: Reprodução/Facebook Estácio)

O Ensino a Distância (EAD) se tornou o pilar para a Yduqs (YDUQ3) nessa nova era tecnológica, de acordo com o BTG Pactual (BPAC11).

Em evento, a companhia traçou um cenário positivo para as operações do segmento, movidas pela expansão em cidades pequenas, por um melhor valor adicional do nome da empresa usando marcas regionais e pelo aprimoramento da qualidade de percepção dos cursos.

“A administração mencionou que o EAD deve dobrar o número de estudantes em dois anos”, disse o analista Samuel Alves. Outros destaques são as oportunidades de fusão e aquisição da companhia, com potenciais alvos em 17 regiões.

De acordo com Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Locais da Yduqs, a atuação “onsite” tem potencial para alcançar 50% de crescimento do Ebitda a médio prazo. Isso é possível com um novo planejamento acadêmico, taxas de retenção melhores e ampliação do alcance da empresa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Neutra, porém, mais positiva

A recomendação do BTG para os papéis da Yduqs é neutra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 39.

Apesar da classificação, o banco se diz consideravelmente mais otimista em relação à companhia, dada a avaliação pouco exigente do mercado e ao grande potencial de valorização da aquisição da Adtalem.

“No entanto, uma vez que o fim da transação irá acontecer apenas em um ano, não enxergamos catalisadores adicionais a curto prazo, enquanto os ganhos deixam a desejar”, complementou Alves.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2019 - 16:33

Os 7 pecados capitais do investidor na Bolsa