Enquete: Reforma trabalhista aprovada por Temer deve mudar, como defende Lula?
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, nesta terça-feira (22), mudanças na reforma trabalhista aprovada no governo Michel Temer. “Não queremos fazer nada na marra, mas queremos discutir o que é bom para o Brasil”, afirmou o pré-candidato petista ao Planalto, em entrevista à Rádio Passos, de Minas Gerais.
Segundo Lula, é necessário reunir sindicatos, empresários e governo para debater mudanças na legislação trabalhista que atendem às necessidades atuais, mas sem abrir mão de direitos e seguridade social.
Pontos da reforma
Sancionada por Temer em julho de 2017, a reforma das leis trabalhistas incluiu 15 pontos, como jornada de trabalho, banco de horas anual, intervalo mínimo de alimentação de meia hora, teletrabalho, regime de sobreaviso e trabalho intermitente.
Outros pontos flexibilizados pela lei foram a possibilidade de negociar o enquadramento do grau de insalubridade e a prorrogação de jornada em ambientes insalubres, sem licença prévia do Ministério do Trabalho.
E você? É a favor de mudanças na reforma trabalhista aprovada no governo Temer? Responda à enquete de Money Times e veja o resultado ao longo do noticiário.
(Com informações da Reuters e da Agência Câmara)