Enquete: Para você, o Ibovespa termina o ano em quanto com Lula eleito?
Após passar a primeira meia hora em queda, o Ibovespa inverteu a direção e opera em alta nesta segunda-feira (31), primeiro pregão após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito para seu terceiro mandato como presidente. Na eleição mais apertada desde a redemocratização, o petista derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por um placar de 50,90% a 49,10% dos votos válidos ontem (30).
Por volta do meio-dia, o principal índice da Bolsa perdia força, mas ainda se mantinha no azul, com aa de 0,76% e 115.410 pontos.
No primeiro pronunciamento à imprensa como presidente eleito, Lula adotou um tom conciliador e prometeu governar para todos os 215 milhões de brasileiros. Afirmou que era hora de “baixar as armas” e prometeu fazer a economia voltar a crescer.
Lula eleito: Ibovespa será termômetro das incertezas do mercado
Ao longo do segundo turno, vários economistas e gestores influentes, como Persio Arida, um dos pais do Plano Real, e Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e fundador da Gávea Investimentos, declarara apoio ao petista. A movimentação alimenta a expectativa de que Lula faça um governo moderado e ortodoxo na economia, com responsabilidade fiscal.
De outro lado, muitos se preocupam com as promessas de aumentar os gastos públicos com programas sociais, e temem que o teto de gastos e as contas da União desandem.
Por isso, queremos ouvir você. Na sua opinião, em que patamar o Ibovespa terminará o ano, agora que Lula venceu o segundo turno das eleições? Participe! Deixe sua opinião. Não se esqueça de clicar em “Enviar” para registrarmos suas respostas e confira o resultado da enquete de Money Times ao longo do noticiário!
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!