Enquete: Arthur do Val deve perder o mandato, após frase sobre ucranianas?
O deputado estadual Arthur do Val (PODE-SP), também conhecido como “Mamãe Falei”, enfrenta uma forte reação contrária, desde que veio a público um áudio em que dizia que as mulheres ucranianas eram “fáceis, porque são pobres”. Do Val gravou o áudio, enquanto estava na Ucrânia para, supostamente, colaborar com a resistência à invasão russa. O parlamentar chegou a publicar fotos ao lado de engradados com coquetéis molotov.
A grande repercussão do caso já trouxe consequências políticas sérias. O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro rompeu, no fim de semana, a aliança que havia selado com Do Val. O próprio deputado retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, após a reação. Já a deputada Isa Penna (PSOL), sua colega na Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentou um pedido de cassação de seu mandato.
Por isso, Money Times quer saber: na sua opinião, Arthur do Val foi misógino ao ligar a pobreza das mulheres à facilidade de se obter sexo? Participe da enquete e veja o resultado ao longo do noticiário.