Enquete: A Eletrobrás (ELET3) deve ser privatizada?

A privatização da Eletrobrás (ELET6) voltou ao noticiário, após o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrar erros considerados primários nos cálculos apresentados pelo governo. A corte se reúne, nesta terça-feira (15), para decidir se aprova a continuidade do processo.
O ponto que será abordado hoje é o valor da outorga que os interessados devem pagar para assumir a maior geradora de energia elétrica do país, estipulado pelo Ministério de Minas e Energia em R$ 23,5 bilhões. O valor é contestado por parte dos ministros do TCU, que o consideram um valor muito baixo para o porte da estatal.
A análise da privatização da Eletrobrás estava parada no TCU desde dezembro, quando o ministro Vital do Rego pediu mais tempo para avaliar seus possíveis impactos sobre o preço da energia elétrica. O motivo é que o edital de privatização proposto pela União obriga os novos donos a investir em usinas termelétricas, que tendem a gerar energia mais cara, já que consomem combustíveis fósseis.
A polêmica em torno da privatização da Eletrobrás está longe de acabar. Por isso, queremos saber: na sua opinião, a companhia deve ser privatizada? Participe da enquete de Money Times e veja o resultado ao longo do noticiário!