CryptoTimes

Enquanto outros bancos fogem, Silvergate segue em direção ao bitcoin

31 jan 2020, 14:56 - atualizado em 28 fev 2020, 21:46
bitcoin segurando mãos tocar
Silvergate é um dos principais “players” tradicionais a demonstrar interesse genuíno em acrescentar o criptoativos em seus serviços bancários (Imagem: Freepik)

O banco Silvergate marcou território ao fornecer serviços bancários a empresas de criptoativos. No entanto, suas ambições vão bem além do que o simples fornecimento de serviços financeiros tradicionais para tais clientes.

Silvergate não apenas fez sua primeira contratação “real” de cripto de um antigo executivo da Liquid (Blockstream), mas, recentemente, também anunciou sua iniciativa de empréstimos de criptoativos com garantia e candidatou-se para conseguir uma licença de sociedade fiduciária em Nova York com o objetivo de fornecer custódia e acordo para criptoativos.

Embora passe despercebida, Silvergate é uma das empresas mais sistemicamente importantes em cripto, pois fornece serviços bancários a uma grande parte da indústria.

Desde novembro, Silvergate é uma empresa de capital aberto, dando aos investidores informações importantes do que planeja fazer.

Com sua mais recente iniciativa, Silvergate parece disposta a se tornar um banco cripto mais abrangente do que o esperado, preenchendo a lacuna entre serviços financeiros tradicionais e nativos de cripto.

messari@moneytimes.com.br