Enjoei: resultados sinalizam tendências positivas para 2021
Os resultados do quarto trimestre de 2020 do Enjoei (ENJU3) agradaram a XP Investimentos, apesar de alguns números terem vindo abaixo do esperado pelos analistas. Em vez de focar no prejuízo e no Ebitda negativo, impactados pelo pagamento de R$ 11,5 milhões do plano de remuneração em ações, a corretora destacou o crescimento expressivo de 75% da receita líquida, para R$ 28,6 milhões.
Porém, mais do que os resultados em si, as iniciativas detalhadas no relatório de resultados – a operação FALSIANY, por exemplo – sugerem tendências positivas para a companhia em 2021.
“Vemos tendências positivas para frente, como a pesquisa feita pela companhia com seus compradores no primeiro trimestre de 2021, reforçando o alto engajamento na plataforma; o lançamento do marketplace da companhia (produtos novos) com 20 sellers já integrados e online na plataforma, além de dez grandes marcas e 100 marcas autorais sendo adicionadas no segundo trimestre de 2021; a expansão da oferta de frete grátis, redução de preço médio e ampliação de cobertura com a integração de novos parceiros logísticos, o que deve aumentar recorrência de compra; entre outras”, listaram os analistas Thiago Suedt, Gustavo Senday e Danniela Eiger.
A XP, que iniciou a cobertura das ações do Enjoei nesta semana, manteve a recomendação de compra e o preço-alvo para o fim de 2021 de R$ 15. Para a corretora, a empresa combina tecnologia com crescimento e é uma boa opção para um cenário de recuperação econômica.
O forte apelo ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Governança Ambiental, Social e Corporativa traduzido para o português) do modelo de negócio e o crescimento do mercado de segunda mão reforçam a ideia que os analistas têm sobre o Enjoei: um parceiro na melhoria dos padrões de sustentabilidade para empresas de vestuário.