BusinessTimes

Enjoei registra alta de 46% em vendas, mas total de compradores cai 9%

18 out 2021, 10:11 - atualizado em 18 out 2021, 10:40
Enjoei
Enquanto o número de novos vendedores na plataforma marcou crescimento de 20% a/a, o total de compradores teve uma queda de 9% (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Enjoei (ENJU3) divulgou, em prévia operacional, um crescimento de 46% a/a no GVM (valor total pago em reais pelos compradores por transações de todas as naturezas), atingindo R$ 199 milhões, no terceiro trimestre de 2021.

No acumulado de 9 meses deste ano, o valor bruto transacionado na plataforma atingiu R$ 575 milhões, valor 73% acima do total reportado no 9M20.

Enquanto o número de novos vendedores na plataforma marcou crescimento de 20% a/a, saindo de 150 mil no 3T20 para 180 mil neste trimestre, o total de compradores teve uma queda de 9%, registrando 166 mil. Para a companhia, a queda é explicada pela redução do nível de investimento em marketing no trimestre.

Em relação a quantidade de produtos, a plataforma teve upload de 3,7 milhões de novos itens, alta de 13% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Veja o comunicado do Enjoei: