Enjoei está no caminho para atender as expectativas mais otimistas dos analistas
O Enjoei (ENJU3) publicou um forte conjunto de números operacionais do primeiro trimestre, disse a Ágora Investimentos. A companhia registrou avanço de 6,2% no GMV (volume bruto de mercadorias), que totalizou R$ 172 milhões, mostrando que está no caminho para atender as expectativas (já otimistas) dos analistas.
“Os números mostram forte crescimento e dinâmica de aceleração, o que é claramente positivo após o IPO [oferta pública inicial] da empresa no início de novembro. A forma geral dos números – com o crescimento do GMV sendo impulsionado por novos usuários – mostra que a estratégia delineada durante o IPO está no caminho certo”, afirmaram Richard Cathcart e Flavia Meireles, em relatório divulgado pela corretora ontem.
Cathcart e Meireles chamaram atenção para a aceleração do número de novos vendedores, que acabam expandindo o portfólio de produtos ofertados e criando uma experiência “mais envolvente” para quem compra.
Segundo a Ágora, o Enjoei conta com fortes vantagens competitivas. Além de ser pioneira no mercado, a empresa possui uma experiência que, na opinião dos analistas, é difícil de replicar. A companhia também está inserida em uma categoria com baixa penetração online e menor competição em comparação a outros segmentos, como eletrônicos.
Confiante com a capacidade do Enjoei de atingir crescimento de 84% do GMV em 2021, a Ágora manteve a empresa como principal escolha no setor de e-commerce na América Latina. A corretora reiterou a recomendação de compra para o nome e vê potencial de aumento significativo para o preço-alvo estimado ao fim de 2021 de R$ 23.