BusinessTimes

Enjoei compra Gringa, de artigos de luxo, por R$ 14,2 milhões

10 dez 2021, 8:31 - atualizado em 10 dez 2021, 8:31
Enjoei
Expansão: Com a aquisição, o Enjoei reforça sua estratégia de crescimento ao ampliar o seu sortimento e se posiciona no mercado de luxo (Imagem: Reprodução/Enjoei)

Enjoei (ENJU3) anunciou a compra da Gringa, plataforma online que atua na intermediação da venda de artigos de luxo de segunda mão, por R$ 14,2 milhões.

Com a aquisição da plataforma, a companhia reforça sua estratégia de crescimento ao ampliar o seu sortimento e se posiciona no mercado de luxo, continuando a incentivar a extensão da vida útil dos produtos e a promoção da economia circular.

Segundo o Enjoei, a Gringa possui as mesmas características que levaram a companhia a ser líder no segmento de secondhand de moda no Brasil: “uma marca com identidade forte que aproxima, gera engajamento e desejo de descoberta por meio de produtos únicos”.

O Enjoei acredita ter potencial para acelerar o crescimento da Gringa por meio do desenvolvimento de produto e tecnologia, incremento da base de usuários e inteligência de dados.

A conclusão da operação está sujeita à condições previstas no contrato, incluindo a transformação da Gringa em sociedade anônima e a aprovação da incorporação pela assembleia geral do Enjoei.

A incorporação de ações assegurará aos acionistas da Enjoei o direito de retirada, desde que se manifestem no prazo de 30 dias contados da data de publicação da ata da respectiva assembleia geral extraordinária.

A companhia ainda informa que não haverá exercício de direito de recesso pelos acionistas da Gringa, tendo em vista o compromisso por eles assumido de aprovar a operação.

Veja o comunicado do Enjoei: